RESENHA: TIM ATLAS - NA MONTANHA DAS HARPIAS

09:56




A resenha de hoje é de mais um livro nacional, publicado pela Editora Coerência em 2016. Tim Atlas - Na Montanha das Harpias chegou aqui em casa a pouco tempo, porém logo fiquei fascinado por todo trabalho editorial e pela escrita do autor que decidi trazer a resenha aqui no blog! ♥

 
Afinal, o que importa o que nós somos? O que verdadeiramente importa é o amor que temos em nossos corações.”Tim Atlas foi encontrado à beira da morte, mas foi salvo pelo doutor Ignatis. Sem lembrar-se do seu passado, Tim Atlas consegue um trabalho na Reddy-Detetives tendo como primeira missão encontrar duas gêmeas desaparecidas nas selvas da Rondônia.Tim Atlas embarca para Guajará-Mirim para iniciar as buscas, sem imaginar que a maior aventura da sua vida estava apenas começando.Índios Parecis, Homens Voadores, seres encantados, Montanha das Harpias. Será que ele vai desistir diante de tantas adversidades?Com a ajuda da Moça da Floresta, Tim Atlas irá encontrar não apenas as respostas que procura, mas sentimentos que sequer imaginou possuir, além do mais, descobrirá ser parte de uma grande profecia, resta a ele encontrar o que procura e também a si mesmo.



 Título: Tim Atlas - Na Montanha das Harpias - Autor: Daniel de Carvalho 
Editora: Coerência Skoob: Adicione Ano de Publicação: 2016


Timóteo Atlas Ignatis foi encontrado baleado na porta do Dr Ignatis, desde então essa é a sua única família. Após curar Tim, uma surpresa: ele havia tido uma amnésia. Ele não sabia quem era ou qualquer outra informação ao seu respeito. Foi assim que ele ficou chamado como Timóteo Atlas Ignatis pelo Doutor, além de acolhe-lo como um filho, mesmo sendo maior de idade.


Tim foi convidado a trabalhar em uma empresa de investigação, logo aceitou, pois precisava de um emprego. Ele tinha muito carinho e consideração pela familia Ignatis, mas não poderia viver as custas deles para o resto da vida. O seu serviço era partir para Guajará Mirim, localizado em Rondônia e procurar duas irmãs (gêmeas) desaparecidas, ou os corpos de tais.

O desaparecimento das Gêmeas teve uma enorme repercussão pelos moradores e pela mídia, porém após anos o caso se deu por encerrado e foi esquecido por todos... menos pelos familiares das duas garotinhas. Os pais delas já haviam morrido, mas seus avos tinham grandes esperanças de encontra-las vivas e então se deparam com Tim.
“Afinal, o que importa o que nós somos? O que verdadeiramente importa é o amor que temos em nossos corações.”
Tim Atlas nunca trabalhou com investigação pelo que ele sabe, não tem experiencia ou qualificação alguma para atuar em um cargo tão complicado. Porém no fundo, os avos das gêmeas confiam no potencial do rapaz.

Sem obter progresso, Tim então conhece Lothan. Ele tem uma empresa que fornece serviços para o hotel em que as gêmeas se hospedaram antes de se perderem. Quem dirigia a lancha do Lothan era a sua namorada, que também desapareceu com as gêmeas.

Após se aventurar com Lothan pelas matas em que as gêmeas passaram, eis que os dois se encontram em uma grande aventura. Terão que se manter vivos e enfrentarão seres que juravam ser apenas lendas urbanas.

MINHA OPINIÃO

Tim Atlas é um bom livro. Toda a história foi bem construída e descrita com muita firmeza pelo autor. Os aspectos, climas e ambientes dos locais foram descritos de forma que não se tornasse cansativo.

Os personagens foram bem construídos e a ambientação bem narrada. Todo o universo de fantasia criado pelo autor se mistura com a realidade, criando uma imaginação mais fluida no leitor.

O livro tem 400 páginas. Ele não é tão leve pela escrita sem em terceira pessoa. Depois de um tempo lendo a escrita fica mais fluida e você não se preocupa mais com isso. Daniel nos traz um livro bem construído, mas em uma leitura rápida você não conseguiria absorver todas as informações dadas pelo autor.

Durante a viajem do protagonista Tim, o livro também narra em alguns capítulos o que está acontecendo na Reddy Detetives - empresa que contratou Tim Atlas e está o orientando nas buscas.

Todo o trabalho feito pela Editora Coerência está perfeito. Está bem revisado por Kate Willians e a capa de Décio Gomes está maravilhosa. A equipe toda está de parabéns, assim como Lilian Vaccaro por dirigir esta obra com perfeição. 



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

11 comentários

  1. Olá, Michael! O livro parece bem interessante, e com a tua resenha deu vontade de conhecer essa obra. Abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiai, só em pensar que tem 400 páginas e a leitura não é tão leve, me da um pouquinho de medo de conhecer. Mas ver que você se surpreendeu e gostou da história, também me desperta curiosidade para saber mais :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Michael, tudo bem?
    Vim aqui conhecer o seu blog. Gostei muito da capa e de saber que tanto o universo que o autor criou quanto os personagens foram bem construídos. A história tem tudo para me conquistar. Dica mais do que anotada. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michael. Não curto muito livros de fantasias, mas acho muito legal o autor focar nas lendas urbanas brasileiras, além da história passar aqui mesmo. Deve ser um universo muito legal, e melhor ainda os argumentos do autor para que ele se torne crível.
    Beijos, Miriã Caetano
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michel!
    Fiquei curiosa com a premissa do livro. Parece ser realmente bom, principalmente por ter um enredo e personagens bem construidos.


    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michael!
    Bom enredo e personagens bem construídos são o suficiente para despertar minha atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  7. Que história interessante, parece uma leitura bem animada, gostei bastante, apesar de não ser meu gênero preferido. Ótima resenha, também adorei as fotos!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não tinha ouvido falar desse livro ,mas achei a proposta super interessante. Ja estou com vontade de conhecer o Tim Atlas .
    Pena que a leitura não é fluida no começo .Isso sempre acaba fazendo varios leitores desisterem na ultima paginas .

    Otima resenha

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca li um livro da editora, mas gostei da capa desse.
    Adoro fantasias e já anotei esse na minha lista.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Michael, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Que bacana a dica!
    Eu não conhecia o livro ainda, mas achei bem interessante a premissa.
    E eu adoro um livro nacional, ainda mais de fantasia.
    Fiquei interessada!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir